Referências...Inspirações...

Reike - Entenda como funciona

Como mais uma forma de auxílio para a saúde e bem-estar dos idosos, oferecemos a aplicação da terapia Reiki. Essa terapia é aplicada por profissional especializada que é formada nessa técnica milenar.
Assista ao vídeo e entenda como funciona a terapia pela imposição das mãos.


Amor de Neto e Avó

Lindo vídeo que mostra o convívio de uma avó idosinha com seu neto que faz de tudo para ela dar boas risadas.


Vivos por Dentro

Dan Cohen é o fundador da organização, sem fins lucrativos, Música e Memória. O grupo luta para provar que a música tem capacidade de combater a perda de memória, trazendo identidade para pessoas depressivas ou com problemas de esquecimento. Este documentário mostra experiências de vários americanos que testemunharam a diferença que a música faz. Com depoimentos de especialistas, o filme traz essa forte conexão entre música e alma, uma cura que atinge onde os medicamentos normais não conseguem chegar.
A melhoria na qualidade de vida é visível melhorando sua coordenação motora através da dança, avivando lembranças, trazendo alegria, amor e felicidade.

Projeto “Levando Alegria“

O que é o projeto ?

Outro grande diferencial de nossa casa é proporcionar aos pacientes a experiência desenvolvida pelo Projeto Levando Alegria.
Nascido no Esplendor Residencial, o projeto se expandiu com sucesso e hoje atende a mais de 30 casas de repouso em toda grande São Paulo. Como o próprio nome já diz, o projeto Levando Alegria tem como objetivo levar um pouco de alegria e entretenimento aos idosos por meio da música. Ao resgatar os grandes sucessos que marcaram suas vidas, cantando e tocando ao vivo as canções, despertamos suas lembranças e emoções. Afinal, assim como acontece com os cheiros e aromas que nos remetem a tempos passados, a música tem essa qualidade de despertar a memória afetiva em cada um de nós. São lembranças vivas que, como já foi cientificamente comprovado, têm efeitos muito positivos na saúde dos idosos, como no caso das pessoas que sofrem de Alzheimer. Outra grande vantagem é ser uma atividade em que todos participam, independentemente de tocar ou não. Assim, além dos benefícios comprovados na saúde, idosos e funcionários se divertem juntos, o que torna o ambiente muito mais leve e agradável.

Copyright © 2018 Esplendor Residencial Sênior. Desenvolvimento: Virtual Mídia